Defesa Cibernética

Para o discente se inserir nessa globalização, deve reconhecer que para enfrentar os desafios de hoje o profissional precisa cumprir duas exigências fundamentais: ter uma sólida formação geral e uma boa educação profissional, sendo assim, justamente uma das políticas atuais do Ministério da Educação é a oferta de cursos tecnológicos. Ao propor o Curso tecnológico em Defesa cibernética, pretende somar a formação profissional com a contextualização do mundo contemporâneo.

A justificativa da oferta do referido curso fundamenta-se no fato de que em todas as organizações especialmente nas mais complexas, hoje em dia a informática se tornou imprescindível. O desenvolvimento de sistemas bem como conhecimento amplo dentro da computação é indispensável nas atuais demandas do mercado de trabalho. Conforme a realidade exposta há carência de profissionais capacitados em operar com tecnologias de informação, uma vez que os empreendimentos estão automatizando os seus ramos de atividade para melhorar sua produtividade e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços aos seus clientes. Justifica-se, portanto, a ofertar do curso.

A FATEC SENAI MT tem o propósito em formar profissionais com conhecimento em Defesa cibernética que saibam projetar seguindo padrões de comunicação, implementar, gerenciar, manter redes convergentes de comunicação, de acordo com normas técnicas e de qualidade, legislações específicas, ambiental, trabalhista e de saúde e segurança no trabalho, pois a informática é uma área que vem crescendo e diretamente empregada no gerenciamento das organizações.

Diferenciais

SENAI LAB.

Biblioteca, incluindo acervo específico e atualizado.

Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais do curso.

Laboratório de redes de computadores.

Laboratório de tecnologia da informação e comunicações.

Egressos do Ensino Médio desejem atuar e desenvolver um conjunto de práticas com o objetivo de proteger as empresas, desde servidores até dispositivos móveis, contra ataques criminosos pelo ambiente online.

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.

42x de R$640,00

Tenho Interesse

Mais Informações
  • Local:
    Cuiabá

  • Carga horária:
    2000

  • Investimento:
    42x de R$640,00

  • Modelo de ensino:
    Presencial

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