Primeira turma de Tecnologia em Logística da Fatec Senai cola grau em Rondonópolis
quarta-feira, 11 de outubro de 2023
A primeira turma do curso superior de Tecnologia em Logística da Fatec Senai colou grau na última sexta-feira (06.10) na unidade de Rondonópolis. A graduação tem duração de dois anos e meio, com carga horária de 1700 horas, trabalha conceitos como gestão de custos, de qualidade e melhoria contínua. O patrono da turma foi o vice-prefeito do município, Aylon Arruda.
A formação é destinada a pessoas que já atuam ou desejam trabalhar como responsáveis pelo transporte de cargas e pessoas, além de movimentação, armazenamento e entrega de produtos. O grupo de 15 alunos pôde aprender nos laboratórios, nas visitas técnicas nas empresas, além de trabalharem na práica a aplicação de conceitos como Lean Board e Lean Logística.
A líder da turma, Drielli Aguiar de Oliveira de 33 anos, afirmou que o curso foi marcado pela quebra de paradigmas sobre a logística que possui um universo muito maior do que transporte.
“Nós aprendemos que a logística é muito ampla, diferente do que é pensado em geral. Eu já trabalhava na área com logística no segmento de nutrição animal, agora estou no setor de confinamento de bovinos e todo o aprendizado do curso foi indispensável. Antes de finalizar a graduação, todos da turma já estavam atuando na área como analistas, estoquistas, compradores, gestores de frotas e demais áreas. Agradeço aos professores da Fatec Senai que souberam todos nós alunos de forma espetacular mostrando o elo entre produtos, serviços, clientes”, reforça.
De acordo com o diretor da Fatec Senai, Valdir Souza Jr, a primeira turma de logística em Rondonópolis surpreendeu muito as expectativas da instituição por já estarem atuando no mercado de trabalho, pela integração entre si e o nível de aproximação com os professores da graduação.
“Fiquei muito feliz com essa turma porque pude ver o quanto eles estavam integrados, com muito apreço pelos professores que foram muito elogiados durante a cerimônia. Sem falar que todos já estão trabalhando na área, desempenhando funções no setor de logística, sendo promovidos por terem feito a graduação. Para nós é uma satisfação ver os alunos já colhendo frutos”, pontua
Estão entre os diferenciais do curso: laboratórios técnicos e informatizados como o de Eficiência Operacional e Gestão, biblioteca física com acesso virtual às bibliografias acadêmicas, aulas práticas com situações de aprendizagem, visitas técnicas nas empresas, conversas com especialistas e aplicação de jogos empresariais Lean Board Game e Lean Logística.
Texto: Amanda Simeone