Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Com a implantação do Curso Tecnológico em Análise e Desenvolvimento de Sistemas ofertadi pela FATEC SENAI MATO GROSSO, busca trabalhar e oportunizar desafios que estão relacionados aos avanços tecnológicos e às novas expectativas das empresas, que agora enfrentam mercados globalizados, extremamente competitivos.

A justificativa da oferta do referido curso fundamenta-se no fato de que em todas as organizações especialmente as mais complexas, hoje em dia a informática se tornou imprescindível. O desenvolvimento de sistemas bem como conhecimento amplo dentro da computação é indispensável nas atuais demandas do mercado de trabalho.Há carência de profissionais capacitados em operar com tecnologias de informação, uma vez que os empreendimentos estão automatizando os seus ramos de atividade para melhorar sua produtividade e proporcionar mais qualidade na prestação de serviços aos seus clientes. Justifica-se, portanto, a ofertar do curso.

A FATEC SENAI M Ttem o propósito em formar especialista na área de Informação e Comunicação que saibam aplicar, trabalhar e usufruir de modo correto e adequado à tecnologia, pois a informática é uma área que vem crescendo e diretamente empregada no gerenciamento de empresarial.

Diferenciais

SENAI LAB

Laboratório de Informártico

Kit Lego Education

O curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas é destinado a aspirantes da área de tecnologia, estudantes e demais pessoas que queiram aperfeiçoar ou iniciar no segmento de desenvolvimento de softwares; atividades de planejamento; gestão ou operação.

Aulas dinâmicas, teórica e práticas com material didático atualizado.

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades;

• As metodologias deverão privilegiar a meta-cognição, de tal forma que, por um lado, o discente aprenda a aprender e, por outro lado, constitua-se como profissional reflexivo, capaz de aprender, a partir da própria prática, na medida em que consegue teorizá-la.

* Consulte Valores

Tenho Interesse

Mais Informações

Enem, transferência, segunda graduação ou agendamento de prova? Acesse o link abaixo:

OUTRAS FORMAS DE INGRESSO

Quer tirar dúvidas sobre o curso, investimento ou vestibular? Fale com um consultor especializado:

TENHO INTERESSE NO CURSO