Gestão de Recursos Humanos

É importante para os gestores de RH analisarem o contexto estrutural de onde a empresa está inserida, pois em muitos lugares a força de trabalho está limitada ao contexto econômico local. Não se pode implantar uma empresa de alta tecnologia em regiões que não possuem a estrutura necessária para o treinamento, a formação, e o desenvolvimento da atividade empresarial.

Atualmente as empresas reconhecem em Recursos Humanos uma função organizacional estratégica, voltada efetivamente para a gestão de pessoas e equipes. É uma atividade que, embora operacional, é também de nível estratégico e contribui para os resultados das empresas, a partir de uma consciência de que sem pessoas qualificadas e motivadas, nenhuma organização alcançará o sucesso.

Diante de tais considerações faz-se necessário a oferta do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela FATEC aos egressos do ensino médio e a comunidade em geral.

Diferenciais

Laboratórios técnicos e informatizados;

Biblioteca física com acesso virtual à bibliografias acadêmicas;

Estacionamento gratuito;

Acessibilidade e inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD).

Laboratório de Eficiência Operacional e Gestão.

Aulas práticas utilizando situações de aprendizagem.

Visitas técnicas nas empresas.

Conversas com especialistas.

Aplicação de Jogos Empresariais Lean Board Game e Lean Logística.

Egressos do ensino médio que queiram atuar na área de Gestão de Recursos Humanos, e trabalhar em demandas multidisciplinares, atuação humanizada, capacidade de analisar diferentes contextos corporativos, ser atencioso às dinâmicas de trabalho e adotar postura crítica e reflexiva quanto às questões da área.

Aulas dinâmicas, teóricas e práticas com material didático atualizado.

A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:

• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;

• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;

• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;

• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.

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Tenho Interesse

Mais Informações
  • Local:
    Cuiabá

  • Carga horária:
    1833

  • Investimento:
    * Consulte Valores

  • Modelo de ensino:
    Presencial

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