Gestão de Recursos Humanos
É importante para os gestores de RH analisarem o contexto estrutural de onde a empresa está inserida, pois em muitos lugares a força de trabalho está limitada ao contexto econômico local. Não se pode implantar uma empresa de alta tecnologia em regiões que não possuem a estrutura necessária para o treinamento, a formação, e o desenvolvimento da atividade empresarial.
Atualmente as empresas reconhecem em Recursos Humanos uma função organizacional estratégica, voltada efetivamente para a gestão de pessoas e equipes. É uma atividade que, embora operacional, é também de nível estratégico e contribui para os resultados das empresas, a partir de uma consciência de que sem pessoas qualificadas e motivadas, nenhuma organização alcançará o sucesso.
Diante de tais considerações faz-se necessário a oferta do Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos pela FATEC aos egressos do ensino médio e a comunidade em geral.
Diferenciais
Laboratórios técnicos e informatizados;
Biblioteca física com acesso virtual à bibliografias acadêmicas;
Estacionamento gratuito;
Acessibilidade e inclusão à Pessoa com Deficiência (PcD).
Laboratório de Eficiência Operacional e Gestão.
Aulas práticas utilizando situações de aprendizagem.
Visitas técnicas nas empresas.
Conversas com especialistas.
Aplicação de Jogos Empresariais Lean Board Game e Lean Logística.
Egressos do ensino médio que queiram atuar na área de Gestão de Recursos Humanos, e trabalhar em demandas multidisciplinares, atuação humanizada, capacidade de analisar diferentes contextos corporativos, ser atencioso às dinâmicas de trabalho e adotar postura crítica e reflexiva quanto às questões da área.
Aulas dinâmicas, teóricas e práticas com material didático atualizado.
A metodologia de ensino institucional pauta-se nas seguintes caraterísticas fundamentais:
• Os princípios da interdisciplinaridade e da contextualização deverão ser preferidos relativamente ao tratamento estanque e puramente abstrato dos conteúdos;
• A criação de situações de aprendizagem ativa deverá ser preferida ao puro recurso às aulas expositivas;
• O equilíbrio harmônico entre a teoria e a prática deverá orientar a elaboração do planejamento de ensino de todas as Unidades Curriculares, porém, a prática não deverá ser entendida como aplicação imediata ou utilitarista;
• As situações de aprendizagem deverão incorporar, progressivamente, a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação – TICs;
• As situações de aprendizagem deverão incorporar, além de práticas laboratoriais, as possibilidades de aprendizagem dos projetos integradores, estudo de casos, visitas técnicas, projetos pedagógicos, estudo de campo e outras possibilidades.
* Consulte Valores
Mais Informações
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Local:
Cuiabá -
Carga horária:
1833 -
Investimento:
* Consulte Valores -
Modelo de ensino:
Presencial
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